Blog

Home » Blog » MEI » Em Minas, 40% dos microempreendedores individuais não fizeram declaração obrigatória

Em Minas, 40% dos microempreendedores individuais não fizeram declaração obrigatória

19/06/2018 | Por: VB Contabilidade

microempreendedor individual (MEI) que não fez a Declaração Anual de Faturamento de 2017 precisa se apressar. Em Minas Gerais, 40% não prestaram as informações obrigatórias. O prazo terminou no último dia 31. Quanto mais rápido o empresário fizer a regularização, menor será a multa que ele terá que pagar.

O documento é uma espécie de declaração de imposto de renda e deve ser enviado anualmente. A declaração é gratuita no Portal do Empreendedor. Quem tiver dúvidas pode procurar o Sebrae presencialmente ou nos canais de atendimento.

“Quanto mais cedo enviar, melhor porque são liberados os boletos mensais de cobrança de impostos e contribuição previdenciária para o ano de 2018. Enquanto não enviar, não consegue emitir esses boletos. Além disso, caso acumule o não pagamento desses boletos, pode ter o CNPJ cancelado. Em longo prazo, isso pode interferir de forma negativa na continuidade da empresa”, disse a analista do Sebrae Laurana Viana.

Fonte: G1 Globo.com

Categorias

Últimas Notícias

20/11/2018

Novos sistemas Redesim ajudam a diminuir o Tempo de Abertura de Pessoa Jurídica no Brasil

Receita Federal disponibiliza consulta CNPJ por nome no Portal da Redesim A Receita Federal disponibilizou, no Portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro ...


19/11/2018

Receita Federal publica norma sobre representação fiscal para fins penais

Nova norma foi publicada no Diário Oficial da União de 14/11 Em relação à atual portaria que trata do tema as novidades são: a ...


Blog »