Financiamento imobiliário da Caixa Econômica pode ser suspenso por 180 dias

Os interessados que já conseguiram uma pausa de 120 dias para o pagamento das parcelas poderão estender essa suspensão por mais 60 dias

Repórter Nacional

Fonte: radiosebc.com.br

Quem está com dificuldades para pagar o financiamento da casa própria pela Caixa Econômica, na pandemia da covid-19, pode optar por suspender o pagamento por 180 dias, ou seja, 6 meses. Mas é necessário se enquadrar em alguns critérios. Entre eles: fazer parte das faixas um, dois, três ou cinco do Programa Minha Casa Minha Vida ou pertencer ao Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

Para as pessoas físicas,  é preciso estar com o contrato em dia ou com parcelas em atrasos de até 180 dias. Já as pessoas jurídicas interessadas não podem ter atrasado mais que duas prestações para solicitar. Para pedir o benefício é só acessar o aplicativo Habitação Caixa ou ligar no número 0800 726 8068.

Os interessados que já conseguiram uma pausa de 120 dias para o pagamento das parcelas poderão estender essa suspensão por mais 60 dias. Já aqueles que não têm esse tipo de benefício terão a possibilidade de deixar de pagar os boletos por 180 dias. Mas é bom saber que, durante essa pausa, haverá cobrança de juros, seguros e taxas. Esses valores serão acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos nas prestações. Mas a taxa de juros e prazos do contrato inicial não sofrem alterações.